Ybor City, Tampa #LaísaEmOrlando
- Laísa Sampaio
- 12 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Oi gente, tudo bem?
Como prometido, hoje eu vim falar mais um pouco sobre minha viagem pra Flórida em julho desse ano. A noite de Tampa é bem animada, principalmente durante o verão, então nós decidimos que iríamos à Ybor City, o distrito histórico cubano de Tampa.
Ybor City foi fundado em 1880, com a chegada de imigrantes cubanos à Florida e foi o primeiro bairro cubano do país. Durante os 50 anos seguintes, os trabalhadores de Ybor fizeram com que o bairro fosse um dos principais fabricantes de charutos dos Estados Unidos.

O bairro é muito agitado, super colorido e cheio de bares e restaurantes típicos. O mais famoso é o restaurante Columbia, primeiro restaurante inaugurado em toda a Flórida, por isso o mais antigo e o verdadeiro cubano. O restaurante é muito bonito por dentro e por fora, tem vários ambientes diferentes, com 5 ou 6 salas com piano e mesas super chics, tudo bem cubano mesmo. Lá nós pedimos o ''prato" mais famoso, que inclusive aparece em vários filmes, o sanduíche "Cubanito". Tenho que admitir que apesar do sanduíche ser realmente bom, eu esperava mais do mesmo por sua grande fama, mas a ida ao restaurante vale super a pena. OBS: reserve a mesa com antecedência pois as filas de espera são bem grandes.


Ybor também é um lugar cheio de galerias e de arte nas paredes, o que eu achei lindo e muito legal (principalmente pra tirar fotos). Muitas das peças de azulejo que podemos ver ao longo das ruas foram pintadas a mão e nunca foram trocadas de lugar. Viva Ybor (da foto abaixo) foi uma campanha para popularizar o bairro entre os americanos (que no começo não gostavam muito da ideia).


Ybor City é com certeza um lugar que eu gostei muito de conhecer e voltaria mais vezes. Uma visita, mesmo que seja rapidinha, é necessária se você estiver em Tampa. O bairro cheio de alegria e lugares típicos é demais!
Bom, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado dessa outra parte da minha viagem e continuem acompanhando porque jajá vem mais partes por aí. Muito obrigada!
Beijinhos,
LS
Comentários